Desenvolvimento humano e de cultura organizacional

A geração de impacto positivo está relacionada não apenas a ações e práticas concretas, mas à forma de fazer negócios. Para avançar na pauta de impacto e ESG, é necessário que a  visão esteja incorporada na estratégia e na cultura da empresa. Esse caminho é fundamental para integrar o impacto na forma de pensar e agir dos colaboradores e para engajar as lideranças nas temáticas e ações de sustentabilidade, bem como atuar na formação de agentes de mudança internos. 

Serviços compreendidos neste caminho:

  • Formação de lideranças e de colaboradores (da empresa e de institutos corporativos) para temas de impacto.
  • Desenvolvimento de cultura empresarial e setorial para impacto.
  • Criação e implementação de programas de intraempreendedorismo com foco em desenvolvimento humano.
  • Apoio na contratação de pessoas com expertise para geração de impacto positivo.

Desafios de negócio relacionados:

  • Alinhamento e engajamento de lideranças e equipes em torno dos temas socioambientais importantes para a empresa.
  • Recrutamento e definição de pessoas ou equipes responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias e iniciativas de impacto positivo.
  • Atração e retenção de talentos.
  • Identificação da vocação em temáticas socioambientais de seu time.
  • Desenvolvimento de uma cultura de inovação e impacto positivo. 
  • Capacitação de lideranças e equipes para atuar nas temáticas de ESG, inovação e impacto positivo.
  • Fomento da  transformação do negócio de dentro para fora – fortalecimento e transformação cultural para incorporar os novos mindsets, estratégias e iniciativas de impacto positivo da empresa.