Amani Institute

Sobre

O Amani Brasil é uma associação sem fins lucrativos de educação para a mudança, como uma faculdade para profissionais de impacto socioambiental. É também referência em treinamento de especialistas no que abrange a inovação social e organizações dispostas ao desenvolvimento de negócios alinhados ao mundo que queremos e que sejam parte atuante da mudança.

Caminhos

Desenvolvimento humano e de cultura organizacional

Ficha Técnica

Principais clientes

O Amani Institute Brasil é primordialmente uma organização que vende seus próprios cursos. Nossos principais clientes são pessoas físicas em nossos programas e organizações contratando vagas em nossos programas para seus colaboradores. No braço de treinamento customizado, atendemos por demanda organizações como: UNICEF, Itaú, Sinergia Animal, Iniciativa Jovens Líderes Africanos do Governo dos EUA, Embaixada dos EUA em Chennai, Vodafone, Ashoka, Itaú-Unibanco, Deloitte, Universidade de Georgetown, Universidade de Chicago, SESC São Paulo, Sebrae Paraíba, ICE, CARE e Oxfam.

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Desenvolvimento humano e de cultura organizacional

Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Formação de lideranças e colaboradores (da empresa e institutos corporativos) para temas de impacto, Criação e implementação de programas de intraempreendedorismo com foco em desenvolvimento humano, Apoio na contratação de pessoas com expertise para geração de impacto positivo
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Programa Adaptação, Gestão e Evolução: um programa de aprendizado desenhado especialmente para que micro, pequenas e médias empresas criem resiliência e possam buscar novas maneiras de gerir crises e consolidar e expandir seus negócios através do desenvolvimento de lideranças gerenciais e de projetos inovadores. 2) Formação em Impacto Social: com o envolvimento de organizações parceiras locais, participantes praticam o impacto. 3) Programa de Gestão em Inovação Social – em inglês: um programa internacional e intensivo, atualmente com duas versões: on-line e híbrido. 4) Cursos customizados para clientes.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
Os maiores benefícios dos serviços Amani são focados nas pessoas. Pessoas que exercitam o pensamento crítico e inovador com as lentes do impacto socioambiental colaboram melhor e mais ativamente no desenvolvimento estratégico da organização.

Case 1

Nome da empresa cliente
Case de vários clientes em um único curso do Amani
Setor do cliente
Advocacia, contabilidade, educação e tecnologia
Duração do serviço/projeto
De março/2022 a maio/2022
Resumo e resultados do projeto
O programa Adaptação, Gestão e Evolução (AGE) é um curso de inovação social para mulheres em posição de liderança: empreendedoras e/ou gestoras que estão à frente de micro e pequenas empresas. Em dois meses, as participantes aprendem como fazer pequenas mudanças que contribuam com a sustentabilidade do negócio e do que o envolve. Combinando ferramentas de mapeamento de cadeia, desenvolvimento de liderança e debate, a metodologia é prática e tem como entrega final a execução de um projeto tangível para a empresa em que atuam ou para seu negócio próprio.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
As participantes do Programa AGE variam entre sete e 25 anos de experiência em suas carreiras. E, de acordo com a avaliação do programa, em uma escala de 1 a 5, tivemos a média de 4,4. Além disso, 85% das participantes afirmaram se sentir uma gerente mais eficaz e confiante em liderar projetos de inovação social em suas respectivas empresas.

Case 2

Nome da empresa cliente
Sinergia Animal
Setor do cliente
Proteção animal
Duração do serviço/projeto
De novembro/2021 a dezembro/2021
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
A Sinergia Animal é uma organização internacional de proteção animal que trabalha em países da América Latina e Sudeste Asiático. Treinamos 40 de seus colaboradores internacionais sobre a importância de uma cultura inclusiva que permita diversidade, equidade, inclusão e pertencimento. Realizamos workshops sobre “Consciência intercultural” para explorar e mapear preferências e comportamentos culturais e sobre “Como construir confiança e cooperação em equipes interculturais” para criar o conjunto desejado de comportamentos; também realizamos reuniões individuais de coaching para apoiar o aprendizado.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Como o Amani é uma organização de fornece cursos, nosso maior impacto é sempre focado nas pessoas, nas equipe e, consequentemente, no cliente. No caso de treinamento customizado para colaboradores, o impacto é no sistema interno, que, influenciado pela equipe, impacta a organização e seu crescimento.

Case 3

Nome da empresa cliente
Instituto de Cidadania Empresarial – ICE
Setor do cliente
Investimentos e negócios
Duração do serviço/projeto
De março/2019 a maio/2019
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Criação, junto ao ICE e a professores da rede, e facilitação do encontro anual e nacional da rede Academia ICE. Com o processo cuidadoso de escuta dos envolvidos e proposição de processos mais envolventes e efetivos, nós do Amani coletamos as informações necessárias para apoiar e conduzir o encontro de mais de 50 profissionais que, junto ao ICE, visam fortalecer a atuação das instituições de ensino superior (IES) públicas, privadas e comunitárias no ecossistema de investimentos e negócios de impacto.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Na frente de treinamentos ou processos customizados, o maior impacto no caso desse cliente é a maior efetividade e capacidade de transformação da atividade ou encontro proposto.