Estratégia de iniciativas e práticas

Ao criar iniciativas de impacto positivo, é importante ter clareza de por que e para que a empresa está fazendo isso. Somente assim as iniciativas podem ter uma relevância estratégica e se perpetuar em médio e longo prazos, adquirindo consistência. Alguns serviços deste caminho são essenciais no início da jornada da empresa, como a matriz de materialidade e o entendimento das causas que são relevantes para si, enquanto outros podem ser realizados após já ter implementado algumas práticas.

Serviços compreendidos neste caminho:

  • Criação de estratégia e estabelecimento de metas e planejamento de iniciativas de impacto.
  • Criação de iniciativas para aumentar a performance de atuação socioambiental da empresa.
  • Criação de estratégia de investimento social privado.
  • Definição de matriz de materialidade.
  • Definição de metas de sustentabilidade.
  • Criação de estrutura e rituais de governança para a agenda de impacto positivo da empresa.
  • Estruturação de áreas de RSE/sustentabilidade ou correlatas.

Desafios de negócio relacionados:

  • Melhorar o planejamento, o investimento e o direcionamento de esforços em iniciativas de impacto positivo.
  • Compreender qual a vocação de sua empresa frente aos desafios globais a partir de sua atuação e da estrutura existente.
  • Atendimento das expectativas de clientes, investidores e sociedade acerca do papel do setor privado em relação aos problemas socioambientais.
  • Perpetuação da estratégia de geração de impacto positivo ao longo do tempo por meio de uma governança eficaz.