Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Criação de estratégia e estabelecimento de metas e planejamento de iniciativas de impacto, Criação de iniciativas para aumentar a performance de atuação socioambiental da empresa, Criação de estratégia de investimento social privado, Definição de matriz de materialidade, Criação de estrutura e rituais de governança para a agenda de impacto positivo da empresa, Estruturação de área de RSE/sustentabilidade ou correlatas.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Processos de inovação, gestão de projetos e programas com diferentes focos: (1) Implementação de processos participativos de inovação, com técnicas dialógicas e cocriativas, uso de abordagens como design thinking, Teoria U e processos de inovação social; (2) Gestão de projetos usando metodologias convencionais orientadas por prazos, cronogramas, gestão financeira e de recursos ou métodos ágeis e adaptativos para implementação de processos dinâmicos em ambientes extremamente complexos e incertos; (3) Planejamento e implementação de programas de impacto para empresas.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
A estruturação e a implementação de processos de inovação são repletas de desafios, e nossos serviços nesse caminho buscam auxiliar a empresa na escolha da metodologia mais adequada, bem como trazer o know-how e o suporte necessários para implementá-los de forma efetiva.
Nome da empresa cliente
BASF
Setor do cliente
Indústria química
Duração do serviço/projeto
De outubro/2018 a abril/2019
Resumo e resultados do projeto
Organização e facilitação de um processo de articulação de grandes empresas para criação de uma rede em torno da temática do valor compartilhado. Além de reunir as empresas para pensar governança e ações da rede, o trabalho teve como foco encontrar potenciais parcerias imediatas entre as organizações.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Construção e desenvolvimento de três projetos integrados de valor compartilhado junto às empresas participantes da Rede Brasil de Valor Compartilhado.
Nome da empresa cliente
Carrefour
Setor do cliente
Supermercados
Duração do serviço/projeto
De abril/2019 a julho2019
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Planejamento estratégico e estruturação de ferramentas de gestão de portfólio de projetos para estratégia de transição alimentar do Carrefour, com foco em aumento de alimentação orgânica e saudável, redução de embalagens e desperdícios, rastreabilidade socioambiental na cadeia de suprimentos e bem-estar animal, entre outras ações.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
O projeto fortalece uma iniciativa que promove sobretudo a segurança alimentar por meio da garantia de produtos acessíveis para os clientes, democratizando o acesso aos orgânicos. Além disso, há o fortalecimento da luta contra o desperdício de alimentos e a melhoria da sustentabilidade das embalagens.
Nome da empresa cliente
EDP – Laboratório de Inovação Social
Duração do serviço/projeto
De janeiro/2016 a julho/2016
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Processo de inovação, sensibilização e capacitação do público interno da EDP, com foco na estruturação, por seu instituto, de um laboratório de inovação social.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Alavancar e aumentar a escala dos projetos que trazem soluções para as principais questões socioambientais que impactam as atividades da EDP.