Movimento Mulher 360

Sobre

Movimento empresarial sem fins lucrativos que tem como missão acelerar o avanço da equidade de gênero no segmento corporativo.

Caminhos

Atuação em rede

Ficha Técnica

Principais clientes

Unilever, Santander, J&J, Whirlpool, Vivo, Nestlé, Stellantis, PepsiCo, Coca-Cola, PwC e Gerdau.

Ano de Fundação

Porte

Local da Sede

E-mail

Atuação em rede

Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Atuação em movimentos, redes e coalizões em torno de temáticas de impacto positivo, Engajamento em pactos e/ou compromissos públicos.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
O Movimento Mulher 360 é um movimento empresarial sem fins lucrativos, com cem empresas associadas, que tem como missão acelerar o avanço da equidade de gênero no segmento corporativo.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
Promoção da diversidade e nclusão de mulheres com equidade de oportunidades e com visibilidade qualificada em todas as áreas e cargos. DE&I é um imperativo legal, moral e econômico: impacta positivamente reputação, valor de marca, inovação, produtividade, lucratividade, atração e retenção de talentos.
Qual o impacto socioambiental positivo gerado pelos serviços?
Equidade de gênero – ver detalhes em www.movimentomulher360.com.br.

Rede 1

Nome da empresa cliente
Movimento Mulher 360
Resumo e resultados do projeto
Engajamento de cem empresas numa rede de articulação, fomento, sistematização e advocacy do tema equidade de gênero, construção de inteligência coletiva e banco de melhores práticas, definição de metas e indicadores, além de assessoria. As empresas associadas tiveram impacto positivo no equilíbrio de gênero na liderança, levando aos resultados já citados acima. Ver mais em www.movimentomulher360.com.br.