Liga de Intraempreendedores

Sobre

A Liga de Intraempreendedores do Brasil é uma comunidade global de aprendizagem e prática que tem como teoria de mudança destravar o potencial humano dentro das organizações mais influentes, e, com isso, acelerar a agenda 2030 de desenvolvimento sustentável. Nossa comunidade desenvolve soluções escaláveis para desafios socioambientais, como economia circular, zero carbono e empresas sociais. Também apoiamos o desenvolvimento de lideranças de impacto e promovemos a aprendizagem organizacional para fortalecer o ecossistema intraempreendedor global.

Caminhos

Atuação em rede

Ficha Técnica

Principais clientes

Gerdau, Vedacit, Coca-Cola, Basf, Nestlé, Natura, L’oréal, Pepsi, Instituto Humanize, Fundação BMW Herbert Quandt, IBM, Lojas Americanas, Sicred e Votorantim.

Ano de Fundação

Porte

Local da Sede

E-mail

Atuação em rede

Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Atuação em movimentos, redes e coalizões em torno de temáticas de impacto positivo.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
“A Liga é uma comunidade global de aprendizagem e prática para intraempreendedores – pessoas que utilizam os ativos de sua organização de forma inovadora para enfrentar os desafios da sociedade e contribuir com os ODS. Acreditamos que a formação de uma comunidade tem o poder de “”destravar”” o potencial dos inovadores em diferentes contextos. Nossa comunidade global impulsiona o intraempreendedorismo social, proporcionando a seus integrantes o aprendizado com pares e as conexões críticas necessárias para desenvolver projetos e lideranças de impacto positivo.”
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
A Liga mobiliza instituições como parceiras em mudanças sistêmicas para criar um mundo mais próspero, equitativo e sustentável. Os principais benefícios estratégicos gerados são: formação de uma rede de intraempreendedores que se apoiam na realização de ações de impacto dentro de suas organizações.
Qual o impacto socioambiental positivo gerado pelos serviços?
Nossa comunidade desenvolve soluções escaláveis para desafios socioambientais, como economia circular, zero carbono e empresas sociais. Também apoiamos o desenvolvimento de lideranças de impacto e promovemos a aprendizagem organizacional para fortalecer o ecossistema intraempreendedor global.

Rede 1

Nome da empresa cliente
Fellowship
Resumo e resultados do projeto
“O Fellowship é um programa realizado em colaboração com a Fundação BMW Herbert Quandt com o propósito de reconhecer intraempreendedores pela coragem e pela criatividade em aproveitar a força de suas instituições para gerar impacto positivo. Realizado globalmente, em 2021, aconteceu em três edições: América do Norte, Global e Brasil, reconhecendo simultaneamente 58 lideranças. No coração do Fellowship está a oportunidade de aprimorar a capacidade de liderança, conectando inovadores que desejam solucionar as questões sociais mais urgentes. shorturl.at/bjPW8”

Rede 2

Nome da empresa cliente
Caleidoscópio 2020
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
“O Caleidoscópio 2020 foi um reconhecimento a 20 intraempreendedores de alto impacto que inovaram para gerar impacto positivo no Brasil. Uma jornada on-line que permitiu aos participantes compreender seu trabalho num nível mais sistêmico . No cerne dessa experiência estava a oportunidade de conexão com um grupo de inovadores para compartilhar desafios e oportunidades, aprender uns com os outros, reabastecer, explorar possíveis colaborações e fazer parte ativamente no Brasil de um movimento global para mudar o sistema de dentro para fora.”

Rede 3

Nome da empresa cliente
Programa Inova2030: Jovens Inovadores em ODS
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
O Inova2030: Jovens Inovadores em ODS é um programa de aceleração para jovens profissionais entre 18 e 35 anos de empresas da Rede Brasil do Pacto Global que desejam contribuir com o alcance dos ODS. A iniciativa, realizada pelo Pacto Global em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Liga de Intraempreendedores, oferece às empresas a oportunidade de engajar seus talentos, conectando sustentabilidade e inovação e desenvolvendo soluções reais de negócios que têm o potencial de fornecer valor para a empresa e para a sociedade. No Brasil, a segunda edição foi executada em 2021 e contou com a participação de 42 jovens em 15 projetos de diferentes empresas, sendo nove deles em fase de implementação. www.shorturl.at/DPW89