CT&I

Sobre

Somos uma organização voltada a estimular e facilitar a maturidade de indivíduos, organizações e redes para que integrem seu pleno potencial orientado para o crescimento de si e para além de si. Nosso propósito é contribuir de forma efetiva para que as organizações possam transitar de uma cultura e sistema de gestão tradicionais para uma configuração que lhes permita prosperar nos novos ambientes de negócios.

Caminhos

Desenvolvimento humano e de cultura organizacional

Ficha Técnica

Principais clientes

IBGC, Synergia, Byocoin, Design de Conversas e Virada Sustentável.

Ano de Fundação

Porte

Local da Sede

E-mail

Desenvolvimento humano e de cultura organizacional

Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Formação de lideranças e de colaboradores (da empresa e de institutos corporativos) para temas de impacto, Desenvolvimento de cultura empresarial e setorial para impacto, Criação e implementação de programas de intraempreendedorismo com foco em desenvolvimento humano.
Sua organização oferece algum outro importante serviço em ‘Atuação em rede’ que não se enquadra das opções anteriores? Se sim, qual?
Integração da identidade organizacional: valores, propósito e visão de futuro.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Cursos, oficinas, palestras e consultoria em integridade de negócios, ESG e cultura organizacional.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
A falta de alinhamento entre visão de futuro e propósito entre a alta administração e os demais colaboradores gera custos e perda de foco estratégico. Contribuímos para alinhar essa visão e iniciativas estratégicas, de forma que a organização rume de forma integrada e alinhada à visão de futuro.

Case 1

Nome da empresa cliente
Synergia Consultoria Socioambiental
Setor do cliente
Serviços
Duração do serviço/projeto
De fevereiro/2019 a maio/2022
Resumo e resultados do projeto
Realizadas oficinas de alinhamento estratégico, de valores e integração da visão de futuro. Implementados grupos de trabalho (squads) para implementar as iniciativas estratégicas elencadas. Aconselhamento em estratégia à alta administração.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
O cliente é uma consultoria socioambiental, portanto, houve um aumento de foco e efetividade geral de seus projetos.

Case 2

Nome da empresa cliente
Design de Conversas
Setor do cliente
Serviços
Duração do serviço/projeto
De outubro/2020 a fevereiro/2022
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Alinhamento de valores, propósito e visão de futuro da empresa e de sua rede de designers gráficos. Estruturação de modelo de negócios baseado em licenciamento.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Ampliação da rede de designers/facilitadores gráficos.

Case 3

Nome da empresa cliente
IBGC
Setor do cliente
Serviços
Duração do serviço/projeto
Abril/2019 – em andamento
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Formação de membros de conselhos de administração em temas ligados a governança socioambiental (ESG), integridade em negócios e cultura organizacional.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Sensibilização de diversas turmas de conselheiros sobre as questões socioambientais atreladas à cultura organizacional.