Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Formação de lideranças e de colaboradores (da empresa e de institutos corporativos) para temas de impacto, Desenvolvimento de cultura empresarial e setorial para impacto, Criação e implementação de programas de intraempreendedorismo com foco em desenvolvimento humano.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Desenhamos e implementamos trilhas inspirativas e transformativas para organizações e lideranças. O intuito subjacente a todas as trilhas é mostrar que a transformação dos negócios é possível e apoiar de forma concreta esses negócios a avançarem na direção do impacto positivo, tendo como força propulsora a colaboração e a cocriação multistakeholders e multicompany. Algumas trilhas oferecidas: I. Diálogos; II. Jornadas; III. Clube de CocriAção; IV. Consultorias de Desenvolvimento, incluindo facilitação, mentoria e coaching; V. Projetos de intervenção sistêmica na cultura organizacional.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
Empresas que buscam a prosperidade alinhada aos valores do século 21 têm o desafio de buscar conexão com seu propósito e fortalecimento dos times. Esses são pontos de partida para a construção do futuro da organização e para sua estruturação na direção das transformações, aspectos que apoiamos.
Nome da empresa cliente
Beckhauser
Setor do cliente
Industrializa e difunde tecnologia para o manejo de bovinos
Duração do serviço/projeto
2018 (Projeto Lotus) – seis meses de duração, 2021 (Projeto Sinapse) – seis meses de duração
Resumo e resultados do projeto
O P21 apoiou em duas etapas: I. na preparação de uma importante transição de planta fabril e mudanças de gestão com a realização de um trabalho junto ao time de lideranças, para integrar os pilares do futuro da empresa e conduzir o time ao sonho conjunto do novo; II. no fortalecimento da cultura de inovação e ampliação do propósito (diminuir o desperdício na cadeia da pecuária).
A estruturação feita para as mudanças junto às pessoas foi essencial para que o negócio crescesse em dois anos mais de 60% e a produção tivesse seu número de equipamentos dobrado no primeiro ano da nova fábrica.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
A nova fábrica primou pela eficiência para impacto ambiental: ventilação natural, coleta de água da chuva, substituição de materiais de alto impacto. Na mudança, houve apoio aos colaboradores para a transição, desde apoio psicológico para a família até transporte para mudança de cidade.
Nome da empresa cliente
Cento e setenta empresários e intraempreendedores dos mais diversos setores de atuação e regiões do Brasil.
Setor do cliente
Clientes dos mais diversos setores de atuação.
Duração do serviço/projeto
Novembro/2014 – em andamento
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Ao longo de 19 jornadas (nacionais e internacionais, abertas e in company), cerca de 170 empresários e intraempreendedores em busca de referenciais para promover mudanças em suas organizações tiveram a oportunidade de embarcar em vivências presenciais em empresas que já atuam com propósito direcionado ao impacto. Ali, os participantes puderam entender a atuação, os desafios e a operação desses negócios a partir da lógica do valor compartilhado e também interagir com os líderes dessas organizações e outros pares em um espaço inspirador de conversas, reflexões e formação de rede.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
A partir de exemplos concretos, os participantes criaram suas próprias iniciativas de impacto, como: fábrica verde, relacionamento humanizado com clientes tomadores de crédito e criação de fluxo de doação para negócios de impacto, entre outras.
Nome da empresa cliente
310 empresários e empreendedores dos mais diversos setores de atuação e regiões do Brasil.
Setor do cliente
Clientes dos mais diversos setores de atuação.
Duração do serviço/projeto
Março/2020 – em andamento
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
A pandemia deflagrou desafios, dilemas e incertezas que os empresários e empreendedores jamais haviam vivenciado. Na intenção de apoiá-los a buscar respostas para as questões que emergiram, criamos o Clube de CocriAção, um espaço de compartilhamento e desenvolvimento no qual líderes empresariais sob nossa facilitação e mediação se conectaram a partir da partilha de suas questões e se apoiaram na ampliação do entendimento da situação e na busca colaborativa de encaminhamentos e soluções.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Muitos desses líderes empresariais eram do setor de impacto, e, a partir desse espaço de compartilhamento e cocriação, encontraram formas de criação e revisão do foco estratégico, adequando-o à nova realidade de negócio para seguir servindo ao mundo e gerando impacto positivo em múltiplas esferas.