Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Criação de estratégia e estabelecimento de metas e planejamento de iniciativas de impacto, Criação de iniciativas para aumentar a performance de atuação socioambiental da empresa, Criação de estratégia de investimento social privado, Estruturação de área de RSE/sustentabilidade ou correlatas
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Diagnóstico, planejamento estratégico e tático de posicionamento, diretrizes e iniciativas em responsabilidade social, investimento social privado, diversidade, equidade e inclusão (o S do ESG), além de implementação de iniciativas em DE&I.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
Benefícios: fortalecimento de valor de marca e reputação, maior credibilidade e confiabilidade de seu discurso, maior empatia e engajamento com seus públicos de interesse, clima interno favorável, atração e retenção de talentos, licença social para operar e aumento de rentabilidade/produtividade.
Nome da empresa cliente
SANTANDER
Setor do cliente
Financeiro
Duração do serviço/projeto
Outubro/2018 – em andamento
Resumo e resultados do projeto
Estruturação de Jornada de Diversidade, equidade e inclusão desde o zero, diagnóstico e censo de pluralidade do time e cultura inclusiva, definição de posicionamento e diretrizes estratégicas por grupo social (gênero, raça, PcDs, gerações e LGBTQIA+), desenho de plano tático, sensibilização e formação de lideranças e time, desenho de governança e estruturação das diversas instâncias (comitês e grupos de afinidade), desenho de KPIs e metas etc.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Promoção de ambiência mais inclusiva e com pluralidade dos times, avanços de mais de 20% na liderança feminina e negra, fortalecimento da reputação, produtividade, atração e retenção de talentos, inovação e criatividade.
Nome da empresa cliente
CPFL
Duração do serviço/projeto
Maio/2021 – em andamento
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Estruturação de Jornada de Diversidade, equidade e inclusão desde o zero, diagnóstico e censo de pluralidade do time e cultura inclusiva, definição de posicionamento e diretrizes estratégicas por grupo social (gênero, raça, PcDs, gerações e LGBTQIA+), desenho de plano tático, sensibilização e formação de lideranças e time, desenho de governança e estruturação das diversas instâncias (comitês e grupos de afinidade), desenho de KPIs e metas etc.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Promoção de ambiência mais inclusiva e com pluralidade dos times, avanços de mais de 20% na liderança feminina e negra, fortalecimento da reputação, produtividade, atração e retenção de talentos, inovação e criatividade.
Nome da empresa cliente
GLOBO
Setor do cliente
Comunicação
Duração do serviço/projeto
Novembro/2020 – em andamento
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Estruturação de Jornada de Diversidade, equidade e inclusão desde o zero, diagnóstico e censo de pluralidade do time e cultura inclusiva, definição de posicionamento e diretrizes estratégicas por grupo social (gênero, raça, PcDs, gerações e LGBTQIA+), desenho de plano tático, sensibilização e formação de lideranças e time, desenho de governança e estruturação das diversas instâncias (comitês e grupos de afinidade), desenho de KPIs e metas etc.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Promoção de ambiência mais inclusiva e com pluralidade dos times, avanços na liderança feminina e negra, fortalecimento da reputação, produtividade, atração e retenção de talentos, inovação e criatividade. Jornada estruturada e com governança ideal.