Quais serviços sua organização oferece neste caminho?
Criação de estratégia e estabelecimento de metas e planejamento de iniciativas de impacto, Criação de iniciativas para aumentar a performance de atuação socioambiental da empresa, Definição de matriz de materialidade, Definição de metas de sustentabilidade, Criação de estrutura e rituais de governança para a agenda de impacto positivo da empresa, Estruturação de área de RSE/sustentabilidade ou correlatas.
Descreva os serviços oferecidos dentro deste caminho
Somos uma empresa que desenvolve soluções junto aos clientes a partir de uma escuta ativa e profunda sobre seus desafios e oportunidades. Em ESTRATÉGIAS, atuamos com materialidade, estratégias ESG, coaching técnico, análise de tendências, look set de mercado e benchmarking, planejamento estratégico e desenho de modelos de negócios de impacto.
Quais são os principais desafios, das médias e grandes empresas, que esses serviços focam em superar? Mencione os benefícios estratégicos para o negócio gerados pelos serviços
Conseguir alcançar mudanças significativas e sistêmicas na organização, inserindo os aspectos da sustentabilidade de forma genuína no modelo de negócios e na tomada de decisão, deixando de ser um aspecto superficial, com ações apenas pontuais.
Nome da empresa cliente
Natura & Co. Latam
Setor do cliente
Indústria
Duração do serviço/projeto
De dezembro/2020 a junho/2021
Resumo e resultados do projeto
Conduzimos um amplo diagnóstico C-level, com foco nas operações da Avon e da Natura no Brasil e na América Latina, que teve como objetivo mapear toda a complexidade para gerenciar a Visão 2030 – Compromisso com a Vida, assumida pelo grupo Natura & Co. Entre as principais entregas do projeto estão: Pipeline de iniciativas, Mapa de stakeholders, Matriz de maturidade, Mapa de governança e Roadmap estratégico. Envolveu mais de 80 líderes e gerou mais de cem iniciativas e recomendações estratégicas para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo grupo.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Estruturação dos processos e governança para atingimento dos compromissos assumidos pelo grupo em 2030.
Nome da empresa cliente
Track & Field
Duração do serviço/projeto
De maio/21 a março/2022
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Apoiamos a Track & Field no desenvolvimento e no lançamento de seu primeiro dossiê com o histórico da jornada ESG da empresa desde sua fundação. Também definimos a Matriz de Materialidade da empresa, que foi a base para a formulação de sua estratégia ESG e compromissos 2025, além da criação de um dashboard personalizado que terá acompanhamento periódico do conselho. Foram consultados mais de 570 stakeholders, entre clientes, colaboradores, fornecedores, franqueados, acionistas, instituições sociais e formadores de opinião, além de entrevistas com a alta liderança e membros do conselho.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
Sendo de capital aberto, a empresa evoluiu na transparência dos aspectos ESG. A definição de compromissos de longo prazo coloca a empresa num novo patamar de gestão e governança, permitindo que alavanque impactos positivos em sua cadeia.
Nome da empresa cliente
Bresco
Duração do serviço/projeto
De fevereiro/2021 a agosto/2021
Resumo e resultados do projeto (contexto do cliente, o que executaram, qual o resultado gerado, em termos de negócio)
Em 2021, consolidamos os temas materiais para a Bresco, primeira empresa de investimentos imobiliários do Brasil a receber a certificação B Corp no país. Conduzimos a Matriz de Materialidade da empresa, que se desdobrou na formulação de sua estratégia ESG e compromissos 2025, com uma série de iniciativas para alavancar a agenda no negócio. Foram entrevistados sete líderes, entre eles, conselheiros e executivos C-level, além da consulta de cem stakeholders, entre clientes, investidores, fornecedores e colaboradores.
Impacto socioambiental positivo gerado pelo projeto
A definição de compromissos de longo prazo coloca a empresa num novo patamar de gestão e governança, permitindo que alavanque impactos positivos em sua cadeia.